O módulo antifraude ClearSale Start, faz a análise de risco do pedido retornando um nível de criticidade, com isso é possível tomar a decisão de aprovar ou não, e dar prosseguimento no pedido.

Para utilizar o módulo, é necessário que se tenha o serviço contratado junto a ClearSale, mas as informações podem ser obtidas em: portal.clearsale.com.br.

Configuração:

Para efetuar configuração do Clear Sale – Start, efetue o login em seu Painel Administrativo e em seguida acesse o caminho abaixo:

Painel Administrativo > Extensões > Módulos > Aba Configurações > Anti Fraude Clearsale Start

Como Configurar e Utilizar Módulo “Anti Fraude – Clearsale Start” 01

Caso o módulo não esteja instalado, clique no botão Instalar e em seguida no botão Editar para acessar a página de configuração do módulo.

Na tela de configurações o Painel trará as seguintes opções:

Código de Integração – Código que a Clearsale disponibiliza para a utilização dos serviços, quando feito o contrato eles enviam um código de homologação(para testes) e um de produção para utilizar nas consultas reais.

É importante ressaltar que quando utilizada a chave de produção, as consultas gerarão custos, conforme o contrato com a Clearsale.

Modo de Homologação – Habilitar quando utilizar a chave de homologação(testes) e desabilitar quando estiver em produção.

Status – Habilita e desabilita o módulo.

Após efetuar as configurações, clique em Salvar.

Consultando o pedido:

Para efetuar uma consulta no Clear Sale – Start, efetue o login em seu Painel Administrativo e em seguida acesse o caminho abaixo:

Menu Vendas > Pedidos clique em Editar no pedido que deseja consultar e com o módulo Clearsale habilitado, uma nova aba denominada como Anti Fraude será exibida, ao clicar abrirá a tela do “Start”. Caso esse pedido nunca tenha sido consultado, a tela será apresentada com a mensagem de “Erro integração”, isso ocorre porque ainda não foi efetuada nenhuma consulta referente a esse pedido, pois a Clearsale não tem as informações de criticidade para retornar.

Como Configurar e Utilizar Módulo “Anti Fraude - Clearsale Start” 02

Para que a Clearsale retorne os dados, basta clicar no botão Consultar, feito isso será aberta uma janela de dialogo perguntando se confirma a consulta, essa janela varia de navegador para navegador, mas basta clicar em “Sim” ou “Ok” para que seja exibido o resultado da consulta.

Neste ponto, é preciso ressaltar que cada consulta gera um custo junto a clearsale, conforme o plano contratado.

O resultado da consulta será exibido conforme a figura abaixo, exibindo o nível de risco do pedido. Com base nesse resultado, você pode aprovar ou reprovar o pedido, ou utilizar a “Decisão Garantida” (Ver custos junto a clearsale)

clearsale07

Observação: Ao aprovar ou reprovar o pedido pela opção da Clearsale ainda será necessário aprovar ou cancelar o pedido pelo menu de histórico, isso é necessário pois o ambiente de consulta é externo.

Após Aprovar/Reprovar, não será necessário uma nova consulta referente a esse pedido, sempre que for acessado pelo menu, exibirá o status de risco que foi retornado na primeira consulta.

clearsale08

clearsale09