Através da Loja Virtual é possível utilizar o processo de vendas para controlar desde início da venda até a entrega do pedido.
Para utilizar esta funcionalidade é necessário efetuar configurações e seguir processos específicos para esta rotina:
1°Processo – Habilitar processo de vendas na Loja Virtual
Caminho: ERP Futura Server > Configurações > Processos de Venda
Acesse o ERP Futura Server através do caminho acima e habilite a opção E-commerce para que o processo possa ser utilizado dentro da Loja Virtual, conforme exemplo abaixo:
2° Processo – Habilitar Processo de Vendas no Painel Administrativo
Caminho: Painel Administrativo > Extensões > Módulos > Processo de Venda
No painel administrativo habilite a opção SIM no campo Utiliza processo de vendas, selecione o status inicial do processo e a empresa que será utilizada. Conforme exemplo abaixo:
3° Processo – Configurações de Status
Caminho: Painel Administrativo > Sistema > Localização > Processo de Venda
Nesta etapa selecione a empresa que irá utilizar o processo de vendas e inicie a configuração do mesmo, conforme exemplo abaixo:
Para cada uma das etapas do processo de venda configure o status iniciado, finalizado e em erro, conforme o 4º processo de configuração do ERP Futura Server, caso necessário contate o suporte para auxiliar na configuração.
Histórico de Pedidos
Caminho: Painel Administrativo > Vendas > Pedidos > Histórico
É possível acompanhar o processo de vendas diretamente da aba histórico do pedido, conforme exemplo abaixo:
Informações do Pedido
Caminho: Painel Administrativo > Conta > Pedidos > Informações do Pedido
O processo de vendas também pode ser acompanhado pelo cliente final através das informações do pedido, conforme exemplo abaixo:
Para mais detalhes de como trabalhar com o Processo de Vendas no ERP Futura Server, acesse o link abaixo: