Google Merchant Center é uma ferramenta que permite o envio de dados de uma loja online e seus respectivos produtos para o Google disponibilizá-los na plataforma de Shopping e em outros serviços.

Para isso é necessário possuir algumas particularidades, siga o passo-a-passo abaixo para efetuar a vinculação.

1° Passo – Reivindicar o domínio da loja virtual

Acesse o painel administrativo da loja virtual e vá até o caminho Extensões>Feed de produtos, caso o modulo esteja desabilitado, instale o mesmo, conforme mostra imagem abaixo:

Como configurar o Google Merchant FAQ35 (1)

Após a instalação clique em Editar e copie o link que se encontra à frente do campo Url do Feed, este link contém todos os produtos que serão enviados para o Google Merchant.

Como configurar o Google Merchant FAQ35 (2)

2° Passo – Configurando a URL no Google Merchant

Agora acesse o painel do Google Merchant para criar o novo feed.
Vá em Produtos > Feeds e clique no botão mais azul “+”, conforme mostra imagem abaixo:

Como configurar o Google Merchant FAQ35 (3)

Em seguida clique em País de destino e defina a opção Brasil, clique em Continuar.

Como configurar o Google Merchant FAQ35 (4)

Ao clicar em continuar a tela abaixo será aberta:

Como configurar o Google Merchant FAQ35 (5)

Nome do feed Principal: Neste campo insira a opção googlemerchant.xml
Selecione a opção de Busca programada, clique em Continuar e a tela abaixo será aberta:

Como configurar o Google Merchant FAQ35 (6)

As informações desta tela deverão ser inseridas de acordo com as informações abaixo:

Nome do arquivo: googlemerchant.xml

Frequência de busca: Diariamente

Hora da busca: 19:00

Fuso horário: Seu fuso horário

URL do arquivo: Url gerada no ecommerce no primeiro passo.