Antes de realizar a configuração é necessário que o usuário já tenha feito o contrato com a transportadora e tenha em mãos os dados para acessar a consulta do frete.

No Painel Administrativo do E-commerce, acesse o seguinte caminho: Extensões Formas de Envio e escolha a transportadora Jamef. Caso o módulo não esteja instalado, clique no botão Instalar e depois no botão Editar. Caso ele já esteja instalado, clique na opção Editar para acessar a página de configurações do módulo.

Como Configurar Módulo Jamef

Nome de Exibição: Nome que aparecerá para o usuário na hora da escolha do frete. Campo Obrigatório.

CNPJ: CNPJ utilizado no contrato com transportadora Jamef para acessar a consulta de frete. Campo obrigatório.

Estado de Origem: Sigla do Estado de origem. Campo obrigatório.

Município de Origem: Nome do município de origem da mercadoria. Mesmo município do cliente responsável. Campo obrigatório.

Tipo de Produto: Tipo de produto transportado. Campo obrigatório.

Exibir previsão de entrega: Exibir a data de entrega quando exibir a opção do frete para o cliente na finalização do pedido.

Período Adicional: Quantidade de dias que serão somados a mais na previsão de entrega.

Zona: Nesta opção deve ser indicado a região geográfica em que o módulo ficará disponível.

Status: Indique o status do módulo como Habilitado ou Desabilitado.

Ordem: A ordem em deve ficar em relação aos outros módulos que o cliente tenha disponível.