1 – Adequação do ponto conforme a legislação portaria MTP N° 671, de 08 de novembro de 2021

Seguindo com as implementações conforme a legislação da portaria MTP Nº 671, foram desenvolvidas alterações a fim de cumprir as requisições exigidas pela norma, sendo elas:

  • Ponto Mobile Empresa

Como é um requisito da legislação que o REP seja único por empresa, após a atualização do aplicativo mobile do Ponto Empresa, a princípio não existirá nenhuma empresa configurada para o REP, desse modo, para que a norma fosse atendida, foi necessário desenvolver uma tela de redirecionamento possibilitando essa configuração para que seja possível continuar utilizando o aplicativo.

As informações de Empresa e Endereço onde os funcionários trabalham serão exibidas diretamente na Tela Inicial, Confirmação de Batida e Comprovante de Batida enviado por e-mail (apresentado em versões anteriores).

Uma vez que o REP esteja vinculado a sua devida empresa, serão aceitas somente batidas que forem realizadas pelos funcionários pertencentes à mesma, caso contrário, uma validação será apresentada.

Assim como os cadastros dos funcionários existentes no REP, só serão consultados os pertencentes à mesma empresa, e em casos de novos cadastros de funcionários, serão automaticamente vinculados com a empresa padrão do REP.

  • Ponto Mobile Funcionário

As informações da Empresa e Endereço onde os funcionários trabalham serão exibidas nas telas de MenuRegistrar PontoGrade Horária do funcionário e Comprovante de Batida enviado por e-mail (conforme apresentado em versões anteriores).

2 – Ponto mobile empresa – configuração de empresa obrigatória para o REP mobile 

Caminho: Tela Inicial

Ao iniciar o aplicativo, será verificado se foi configurada uma Empresa para o REP Mobile, caso nenhum registro tenha sido definido, uma tela para realizar a configuração da Empresa para o REP será apresentada.

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3 – Ponto mobile empresa – empresa e endereço na tela inicial/ confirmação de batida 

Caminho: Tela Inicial > Confirmação de Batida

Após configurar uma empresa para o REP Mobile, as informações de Razão Social, o CNPJ e Endereço do Estabelecimento de trabalho da empresa serão exibidas tanto na Tela Inicial quanto na Confirmação de Batida.

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4 – Ponto mobile empresa – validação de empresa na batida do funcionário

Caminho: Tela Inicial

Após a digitação do código de funcionário, agora será realizada uma verificação entre a empresa vinculada ao funcionário e a empresa vinculada ao REP, caso sejam empresas distintas, será apresentado um aviso, impossibilitando que o funcionário realize a batida.

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5 – Ponto mobile empresa – consulta/ cadastro de funcionários

Caminho: Tela Inicial > Autenticação Admin > Gerenciar Funcionários

Na tela de Consulta de Funcionários, serão exibidos somente registros vinculados a mesma empresa configurada no REP. No caso de cadastro de novos funcionários, os mesmos serão automaticamente vinculados a empresa vinculada.

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Como o campo de empresa passou a ser obrigatório, o modal para seleção do registro não será mais apresentado, trazendo automaticamente a seleção da grade de horário do funcionário.

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 6 – Ponto mobile empresa – endereço de prestação de serviço no cadastro de REP mobile 

Caminho: Tela Inicial > Autenticação Admin

Após realizadas as configurações de Empresa e Endereço de Prestação de Serviço vistas no artigo do Futura Ponto, as mesmas serão refletidas diretamente no Futura Ponto Mobile Empresa.

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7 – Ponto mobile funcionário – informações de empresa e endereço

Agora as informações de Razão Social, CNPJ e Endereço do Estabelecimento de Trabalho serão exibidas no Menu, ao Registrar Ponto e na Grade Horária.

Caminho: Tela Inicial > Menu

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Caminho: Tela Inicial > Registrar Ponto

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Caminho: Tela Inicial > Grade Horária

Como o Endereço do Estabelecimento de Trabalho pode variar entre a grade NormalTurno, a apresentação das informações poderão variar entre os usuários, conforme o endereço (Empresa e Endereço de Prestação de Serviço) definido para o funcionário .

  • Normal

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  • Turno

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