1 – Horas trabalhadas em dia de folga

Caminho: Futura Ponto Mobile Funcionário

Nesta versão, foram realizadas tratativas nos registros de batidas em dia de folga, buscando solucionar inconsistência de informações. Anteriormente, caso fosse necessário que o funcionário trabalhe em seu dia de folga (definido via grade horária), ao realizar a marcação do ponto a partir do aplicativo Futura Ponto Mobile Funcionário, o mesmo trazia a mensagem de Folga, não apresentando as batidas realizadas pelo funcionário em questão. Agora será possível visualizar os detalhes das batidas, sendo registradas com a mensagem Dia com Erro – Nro. de Batidas Difere do Horário, pelo fato do funcionário estar trabalhando em um horário fora de sua grade, porém, ao pressionar no registro, as informações da batida serão exibidas normalmente.

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Observação: caso houver outro erro como Número de batidas ímpar indicado na apuração, o aplicativo também replicará essa mensagem ao dia.

2 – Feedback instantâneo na solicitação de correção

Caminho: Futura Ponto Mobile Funcionário

Ao realizar a solicitação de correção do ponto, não será mais necessário realizar o processo de retornar para a tela inicial, atualizar e voltar para a tela de detalhes das batidas. Agora, após a solicitação da correção, as informações de correção para análise serão exibidas de forma instantânea.

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3 – Nova tela para trava de 7 dias

Caminho: Futura Ponto Mobile Empresa > Registrar Ponto

Implementado novo feedback visual relacionado a trava por falta de conexão com o servidor, ao realizar uma batida com o aplicativo offline, caso houver registros pendentes de sincronização com o servidor há 7 ou mais dias, uma nova tela será exibida, indicando a quantidade de registros a serem enviados ao servidor, além da data e hora do último envio.

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Na nova tela de trava existem duas opções, sendo a Enviar ao Ponto via Internet (Online) e Compartilhar por Arquivo, onde os títulos são autoexplicativos. Após selecionados, será possível seguir com as batidas normalmente, porém, caso não seja selecionada nenhuma das opções disponíveis, a tela de trava será exibida sempre que uma batida for realizada.

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4 – Sincronização com horário do servidor NTP

Caminho: Tela Inicial > Registrar Ponto

Conforme a PORTARIA MTP N° 671, DE 08 DE NOVEMBRO DE 2021, os dispositivos devem ser sincronizados com a Hora Legal Brasileira, considerando seu respectivo fuso horário, com tolerância máxima de até 30 segundos. Se o dispositivo possuir conexão com a internet, a verificação será realizada, porém, caso não se encontre dentro da regra de horário especificada, será exibida uma tela de trava, na qual não poderá ser fechada enquanto o horário não estiver de acordo com a legislação. Essa verificação será realizada tanto na tela inicial, quanto no momento de efetuar a batida de marcação do ponto.

  • Futura Ponto Mobile – Empresa

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  • Futura Ponto Mobile – Funcionário 

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Quando o dispositivo não possuir conexão com a internet, os aplicativos terão os seguintes comportamentos:

  • Futura Ponto Mobile – Empresa

Não será realizada nenhuma validação adicional.

  • Futura Ponto Mobile – Funcionário

Caso o funcionário altere a data/hora do dispositivo para uma data/hora que antecede a última entrada realizada ao aplicativo, uma tela de validação de fraude será exibida, bloqueando o aplicativo em questão, sendo liberado somente após a aprovação pelo ERP do Futura Ponto.

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