Como Cadastrar Clientes no Futura Ordem de Serviço – FOS02
Publicado em: 12 de dezembro de 2018
Além dos campos obrigatórios, existem outros campos importantes a serem preenchidos como, por exemplo, o campo Tipo onde será definido se este cliente é físico ou jurídico. Caso o cliente seja jurídico deverá ser preenchido os campos abaixo:
Regime de Apuração de ICMS:
Contendo as opções: simples nacional, lucro presumido, lucro real ou nenhum
Contribuinte de ICMS:
1º – Contribuinte ICMS: Esta opção deve ser utilizada quando quando a Pessoa Jurídica obtiver uma Inscrição Estadual habilitada no cadastro do Sintegra.
2º – Contribuinte Isento: Esta opção será utilizada quando a Pessoa Jurídica não obtiver uma Inscrição Estadual habilitada no cadastro do Sintegra, estando isento da mesma.
9º – Não Contribuinte ICMS: Esta opção deverá ser indicada quando a Pessoa Física/Jurídica obtiver ou não a Inscrição Estadual no cadastro do Sintegra, pois alguns tipos de não contribuintes podem possuir inscrição estadual.
É importante ressaltar que para os casos de Pessoa Jurídica é preciso indicar a opção 9º somente quando a empresa tiver algum benefício estabelecido por lei, que isente da tributação válida aos contribuintes de ICMS, sendo necessário preencher o número da Inscrição Estadual.
Aba Endereço de Faturamento: Nesta aba defina o endereço padrão do cliente sendo o endereço principal para trâmites dentro do sistema;
Aba Equipamentos: Esta aba é utilizada para inserir manualmente os equipamentos que pertencem ao cliente cadastrado.
Vale lembrar que o nome e as informações desta aba irão mudar de acordo com o parâmetro configurado no caminho Configurações>Parâmetros> Categoria da Ordem de Serviço