1 – Adequação do ponto conforme a legislação portaria MTP N° 671, de 08 de novembro de 2021
Seguindo com as implementações conforme a legislação da portaria MTP Nº 671, foram desenvolvidas novas alterações a fim de cumprir as requisições exigidas pela norma, sendo elas:
- Exibição da empresa e o local da prestação do serviço ou endereço do estabelecimento no qual o empregado esteja vinculado, ao exercer atividade externa ou em instalações de terceiros.
- Somente uma única empresa poderá ser vinculada ao REP.
- Diferenciar os registros de marcação de ponto que foram realizados de forma Online ou Offline.
2 – Cadastro de endereço de prestação de serviço
Caminho: Cadastros > Empresa > Cadastro
Desenvolvida uma nova aba de End. Prestacao de Servico diretamente no cadastro de Empresa, possibilitando cadastrar múltiplos endereços de prestação de serviço, caso a empresa forneça algum tipo de trabalho terceirizado.
3 – Endereço de prestação de serviço no cadastro de REP mobile – empresa
Caminho: Configurações > Ponto Mobile ver. Empresa
Para que a empresa e o endereço de prestação de serviço sejam exibidos no aplicativo mobile do Ponto Empresa, foram acrescentados dois novos campos no Cadastro de Ponto Mobile – Empresa, sendo eles:
- Empresa: campo obrigatório, onde deverá ser vinculada a empresa padrão do REP.
- End. Prestacao de Servico: se tratando de um campo opcional, nele deve-se indicar o endereço quando o REP for destinado aos funcionários que prestam serviços em locais terceirizados. Caso o REP seja destinado aos funcionários que exercem a função de forma local, basta deixar o campo vazio que será considerado o Endereço de Fatura da empresa.
A informação será refletida diretamente no aplicativo Futura Ponto Mobile, podendo conferi-las clicando aqui.
4 – Configuração de endereço de prestação de serviço no cadastro de funcionário
Caminho: Cadastros > Funcionário > Cadastro
Diferente do Ponto Mobile Empresa em que um único REP é compartilhado entre todos funcionários, o Ponto Mobile Funcionário é um aplicativo pessoal, desse modo, para que o endereço de prestação de serviço seja exibido diretamente no aplicativo, foi implementado um novo campo ao Cadastro de Funcionários que possibilita indicar o Endereço de Prestação de Serviço (caso exerça serviços terceirizados) ou deixar o campo em branco (caso o serviço exercido seja na própria empresa), onde será considerado o endereço de fatura da empresa.
5 – Sincronização da batida
Caminho: Manutenção > Coletar Dados Ponto Mobile Funcionário/ Empresa
Foi desenvolvido um novo campo de sincronia, onde será indicado a realização da batida em modo Online ou Offline. No caso do REP Padrão e das batidas antigas realizadas no aplicativo, o campo será definido automaticamente como Não Informado.
Será possível selecionar entre as opções o tipo de Sincronia a ser filtrada na tela de consulta.
- Sincronia Online
É possível notar que a diferença de sincronia online são de segundos, ao comparar os registros de data/ hora.
- Sincronia Offline
Uma batida será considerada Offline a partir do momento em que a diferença entre a data/ hora da batida já convertida pelo fuso horário seja maior que 3 minutos se comparada com a data/ hora que o registro inserido no servidor.