Através do ERP Futura Server é possível realizar o envio das etapas do processo de venda para os clientes, tanto por E-mail quanto por WhatsApp ou ambos.
Neste passo a passo iremos mostrar como realizar a configuração via e-mail:
1º Passo: Configuração do processo de vendas
Caminho: Configurações > Processos de venda > Config. Processo de venda
Para utilizar o envio das etapas dos processos de venda é necessário que o mesmo esteja configurado no sistema, conforme exemplo abaixo:
2º Passo: Cadastro do E-mail
Caminho: Cadastros > Geral > E-mail
No segundo passo é necessário que o usuário cadastre o e-mail da própria empresa no sistema, acessando o caminho acima e preenchendo as seguintes informações:
3º Passo: Configuração envio de e-mail
Caminho: Configurações > Processos de Venda > Config. Processo de Venda > Aba Envio Digital
Após finalizar os passos anteriores, será necessário indicar os layouts dos processos e escolher o tipo de sistema na tela de Configuração do Processo de Venda na aba Envio Digital.
Insira todos os processos na coluna E-mail. Conforme exemplo abaixo:
4ª Passo: Configuração do Layout
Caminho: Configurações > Impressos > Layout html
Os layouts para E-mail podem ser encontrados no caminho acima e alterados caso necessário. Este cadastro cria mensagens padrões para serem enviados ao e-mail do cliente, com cada status do processo de venda. Conforme exemplo abaixo:
Exemplos:
5ª Passo: Configurar Atualizar Fiscal
Caminho: Atualiza Fiscal > Processo de Vendas > Config.
Neste passo configure a opção de Processos de Vendas no Atualiza Fiscal, esta configuração permitirá que o usuário defina automaticamente o Tipo de Aviso, Delay e Inicio. Conforme exemplo abaixo: