image_pdfimage_print

Sistema: Futura Server

Caminho: Configurações> Futura Mobile

Referência: FS323

Versão: 2018.05.21

Como funciona: A tela de Configurações Futura Mobile foi desenvolvida com o objetivo de cadastrar as configurações que serão utilizadas em todos os dispositivos que utilizarem o Futura Mobile, ou seja, possibilitando configurar todos de uma só vez, acesse o caminho indicado acima, clique em Novo [F2] e o sistema abrirá a tela abaixo:

Configurações Futura Mobile – FS322

Descrição: Defina uma descrição para a configuração que será feita;

Padrões: Contém campos para definir os cadastros que já virão preenchidos por padrão em todo o aplicativo.

Empresa: Defina qual será a empresa padrão nos procedimentos do sistema.

Cliente: Indique o cliente que virá preenchido.

Tipo Pedido: Insira o tipo de pedido padrão que será utilizado.

Tabela Preço: Indique a tabela de preço padrão.

Funcionalidades

Multi-Empresa: Caso controle o Futura Mobile com mais de uma empresa, habilite esta opção como SIM;

Controla usuário: Caso esta opção esteja habilitada, é necessário inserir login e senha para abrir o aplicativo.

Digita quantidade no Pedido de Venda: Caso este parâmetro esteja como NÃO, o sistema não deixará o usuário digitar manualmente a quantidade.

Digita quantidade na Conferência de Pedido: Quando este parâmetro estiver desabilitado, ao passar um código de barras será somado na contagem do produto. Se estiver habilitado, será necessário informar a contagem do produto manualmente.

Agrupamento de Produtos: Ao habilitar este parâmetro como SIM, o sistema agrupará os itens durante a venda, ou seja, ao incluir o mesmo produto mais de uma vez durante a venda, o sistema não irá lançá-lo novamente e sim atualizar a quantidade lançada.

Vendedor visualiza apenas seus clientes: Este parâmetro é utilizado para o vendedor/usuário logado visualizar apenas as suas próprias vendas.

Bloquear dados padrão: Se esta opção estiver habilitada, o aplicativo irá bloquear a edição dos campos Tabela de Preço, Vendedor e Vendedor Externo na tela de Venda que virão preenchidos com as informações padrões.

Baixa de Pedido:

  • Permitir baixa: Com este parâmetro habilitado, o usuário poderá dar início a baixa do pedido através do aplicativo.
  • Tipo de baixa: Define onde a baixa será concluída, no sistema Futura Server ou PDV.

Controla Movimento do Caixa: Caso este parâmetro esteja como NÃO, o sistema não trará a tela de fechamento do caixa no momento da finalização da venda;

Controla Troca de Operador: Habilitando este parâmetro como SIM, será possível finalizar e abrir o caixa diversas vezes no dia para que outros usuários utilizem o mesmo terminal.

Código de Barra:

Utiliza código de barras formatado: Este parâmetro é utilizado somente nos casos onde os usuários utilizam Balança Etiquetadora.

Habilitando este parâmetro como SIM, a impressão do código de barras sairá com formato configurável, de acordo com as informações abaixo:

Código do Produto: Formato de como será impresso o código do produto na etiqueta (Exemplo: Será impresso de 1 até 5 caracteres);

Valor Total: Formato de como será impresso o valor total do produto na etiqueta (Exemplo: Será impresso de 6 até 10 caracteres);

Peso Total: Formato de como será impresso o peso total do produto na etiqueta (Exemplo: Será impresso de 11 até 12 caracteres);

Configurações Dinâmicas:

Vendedor padrão: Esta opção irá definir qual o vendedor indicado nas vendas, podendo escolher entre duas opções:

  • Padrão vem cliente/parâmetros: Todo pedido realizado no aplicativo será feito em nome do vendedor indicado no cadastro do cliente.
  • Padrão é o usuário: Todo pedido realizado será feito em nome do vendedor vinculado ao usuário logado no aplicativo. Para isso é necessário habilitar o parâmetro de Controle de Usuários.

Origem dos dados: Esta opção irá definir qual a origem dos dados a serem preenchidos automaticamente pelo sistema.

  • Parâmetros: Traz informações padrões indicadas nos parâmetros do Futura Server.
  • Clientes/parâmetros: O sistema trará as informações indicadas no cadastro de clientes, tais como Tabela de Preço, Vendedor e Vendedor Externo.

Digitação por código: Este parâmetro definirá qual o campo de pesquisa será utilizado como padrão para inclusão de itens. Escolha entre as opções: Código de Barras ou Referência.

Calcula estoque na venda: Não valida, Somente Calculo, Avisa, Bloqueia.

Controla desconto max. na venda: Este parâmetro é utilizado para definir qual a forma de desconto será controlado no pedido de venda:

  • Sim, pelo Vendedor Logado no Sistema: Através desta opção, o sistema controlará o desconto com base na porcentagem estabelecida no cadastro do vendedor/usuário logado no sistema;
  • Sim, pelo Produto: Através desta opção, o sistema validará o desconto com base na porcentagem estabelecida no campo Desconto Máximo do Cadastro de Produto;
  • Pelo Menor: Esta opção deverá ser usada quando houver porcentagem de desconto estabelecida no cadastro do vendedor e também no cadastro do produto, pois desta forma o sistema validará o menor desconto e irá aplicá-lo na venda;
  • Não: O parâmetro não estará em funcionamento.

Desconto automático:

  • Nenhum: O parâmetro não estará em funcionamento.
  • Por desconto automático: Habilita os descontos automáticos configurados no Futura Server, e exibe os produtos que possuem desconto em destaque no aplicativo.

Exibir preço de custo e vendas dos produtos: Este parâmetro irá impactar na exibição dos preços de venda/custo dos produtos na tela de catálogo. Escolha entre as opções: Exibir todos os preços de venda/custo ou Exibir somente preço da tabela padrão, não exibir preço de custo.

Outros

Casas decimais para valor: Defina o número de casas decimais para os campos de valor monetário.

Casas decimais para quantidade: Defina o número de casas decimais para os campos de quantidade.