1 – Nova aba de Anexo na tela de pedidos

Caminho: Vendas > Pedido de Vendas e Estoque > Pedido de Compras

Foi desenvolvido uma nova aba denominada como Anexo no pedido de venda e no pedido de compra, nesta aba o usuário poderá anexar informações referente ao pedido. Conforme exemplo abaixo:

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2 – Agrupamento de itens

Caminho: Estoque > Ordem de Produção

Nesta versão foi adicionado uma nova funcionalidade para agrupar os itens no momento de inserir a ordem de produção, ao lançar o mesmo produto na importação do pedido o mesmo será agrupado facilitando o processo.

3 – Nova opção no orçamento para produtos sem estoque

Caminho: Venda > Pedido de Venda > Orçamento

Nesta versão ao transformar um orçamento em pedido de venda, caso algum produto não tenha quantidade em estoque, será disponibilizado uma tela com várias ações que poderão ser adotadas:

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Lembrando que o sistema precisa estar configurado o controle de estoque para exibir a tela de ações.

4 – Obrigatoriedade do Centro de Custo

Caminho: Contas a Pagar > Digitação > Aba Conta

Nesta versão foi desenvolvido uma nova configuração para o usuário habilitar se deseja ou não o preenchimento obrigatório do centro de custo ao gravar uma nova conta a pagar.

Para habilitar acesse Configurações > Parâmetros > Aba Cta. a Pagar e defina a obrigatoriedade do centro de custo, conforme exemplo abaixo:

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5 – Novo filtro no relatório de Mapa de Vendas

Caminho: Relatórios > Vendas > Mapa de Vendas

Nesta versão foi adicionado um novo filtro para descontar o valor de vale troca, devolução ou não descontar valor no totalizador do relatório, conforme exemplo abaixo:

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Estas opções serão habilitadas se o Tipo do relatório estiver selecionado como Mapa de Vendas Mensal por Vendedor (Valor Total).

6 – Nova opção para exportar dados da Grid

Nesta versão ao clicar com o botão direito sobre uma grid será possível exportar as informações que contem nela e salva-las no formato csv, conforme exemplo abaixo:

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Lembrando que está opção irá funcionar para todas as grids do sistema.

7 – Novos tipos de pagamento

Caminho: Cadastros > Financeiro > Tipo de pagamento

Nesta versão foi adicionado três novos tipos de pagamento o Yapay, Wirecard e o AjatoPay, conforme exemplo abaixo:

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8 – Nota de Serviço Rio de Janeiro

Caminho: Fiscal > NFS-e (Nota Fiscal Eletrônica de Serviços) > Cadastro

Agora será possível gerar Nota Fiscal de Serviço para a cidade do Rio de Janeiro, conforme exemplo abaixo:

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9 – Tradução de Produtos

Caminho: Cadastro > Estoque > Produtos > Aba Tradução

Desenvolvido uma nova configuração para habilitar a aba de tradução no cadastro do produto, sendo possível configurar no caminho Configurações Parâmetros > Aba Geral > Opção Utiliza Tradução.

Nesta aba terá alguns campos onde serão permitidos selecionar a linguagem e digitar a descrição, conforme exemplo abaixo:

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10 – Vinculação de NSU

Caminho: Contas a receber > Vinculação de NSU

Foi adicionado uma nova tela para vinculação do NSU referente aos cartões finalizados no ponto de venda. Agora será possível fechar a janela que solicita o preenchimento dessas informações no PDV e realizar o preenchimento posteriormente pelo ERP Futura Server inserindo o terminal, data e valor da venda, conforme exemplo abaixo:

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11 – Sistema Flex

Nesta versão foi desenvolvido uma nova rotina denominada como Sistema Flex, que é uma configuração para controlar as vendas com valores diferentes de um valor de tabela pré definido (Acima / Abaixo do valor de tabela) gerando movimentações de debito ou credito para os vendedores externos.

Exemplo: O produto X tem o valor de tabela definido por 4 reais, o vendedor poderá realizar a venda deste produto por 5 reais e ao baixar este pedido o sistema irá gerar uma movimentação de crédito de 1 real para o vendedor externo, onde o mesmo poderá utilizar este valor para uma futura negociação, utilizando o credito como um desconto por exemplo.