Referência: FAQ17

O xPed se trata de um campo específico no arquivo XML da NF-e, onde pode ser informado o número do pedido. Ao informá-lo, permite a identificação automática do item faturado pelo destinatário da nota.

Atualmente no sistema, esta função é configurável através de um parâmetro localizado no caminho Configurações>Parâmetros / Aba Nfe / Preencher Campo xPed na Nota, onde o usuário poderá escolher entre as três opções disponibilizadas:

01

Não: Ao indicar esta opção, o campo xPed não será preenchido no XML;

Nro. Pedido: Ao indicar esta opção, o campo xPed será preenchido com o número do Pedido de Venda gerado automáticamente pelo sistema.

Seu Nro. Pedido: Ao indicar esta opção, o campo xPed será preenchido com o número Seu Nro. Pedido indicado manualmente no Pedido de Venda.

Vale ressaltar que, para que os campos sejam preenchidos automaticamente pelo sistema, além da configuração dos parâmetros, é necessário que a NF-e seja gerada a partir de um Pedido, ou que o número seja preenchido manualmente na tela Fiscal>NF-e Cadastro>NF-e Digitação > Botão Outras Info. Nesta tela também é possível indicar manualmente o campo nItemPed (item do pedido de compra).

Exemplos:

Segue abaixo a configuração feita utilizando a opção Nro. Pedido:

05

06

Arquivo XML

09

Segue abaixo a configuração feita utilizando a opção Seu Nro. Pedido:

03

07

Arquivo XML

08