Referência: FAQ20
É possível efetuar o controle dos produtos que estão abaixo do estoque mínimo pré-determinado no cadastro. Para isso é necessário realizar as seguintes configurações:
1º Passo – Definir o estoque mínimo no cadastro do produto:
Caminho: Cadastro> Estoque> Produto
Acesse o caminho acima e escolha o produto que deseja definir o estoque mínimo e clique em F3 Editar.
Na aba Outras Informações, defina qual a quantidade mínima deste produto, sendo possível definir a quantidade por empresa. Após inserir a quantidade, clique em F10 Gravar.
2° Passo – Configuração no Atualizar Fiscal:
O próximo passo é realização da configuração no programa Atualizar Fiscal, que possui várias funcionalidades e uma delas é a Verificação de Estoque.
Atenção: Para que esta função seja executada corretamente, este programa deve estar sempre aberto no computador Servidor!
Clique com o botão direito sobre o ícone do sistema, como mostra abaixo:
Selecione a opção Verificação de Estoque> Config, conforme mostram as imagens a seguir:
Feito isso, clique em Editar e defina as opções abaixo:
Ativo: Selecione a opção SIM, para habilitar a validação do estoque;
Empresa: Defina a empresa para qual o atualizador validará o estoque;
Periodicidade: Neste campo, defina o período em que o atualizador verificará o estoque mínimo e enviará o e-mail para empresa definida.
3° Passo – Verificação dos Produtos abaixo do estoque mínimo
Após realizar a configuração no Atualizar Fiscal, o sistema sempre trará a relação dos produtos abaixo do estoque mínimo no menu Meu Sistema, disponibilizado no cabeçalho do sistema, conforme mostra a imagem abaixo:
Ao clicar no botão, o sistema abrirá a seguinte tela:
Esta tela faz um resumo de vários trâmites que facilitam o dia a dia do usuário e uma das opções é a de verificação do estoque abaixo do mínimo.
Caso não seja apresentado o menu de estoque abaixo do mínimo, será necessário habilitá-lo. Para isso, clique no ícone Exibir e em seguida selecione a opção Verificação de Estoque – Abaixo do mínimo, conforme mostra imagem abaixo:
Após selecionar, o menu ficará disponível:
Sempre que um produto estiver abaixo do estoque mínimo definido no cadastro do produto, o mesmo aparecerá neste menu. Através dele é possível também visualizar um relatório mais detalhado dos produtos. Para isso, clique em um produto e selecione a opção relatório, conforme mostram as imagens a seguir:
Vale lembrar que o sistema irá enviar o relatório anexado para o e-mail da empresa padrão sempre que o atualizar fiscal verificar o estoque, conforme imagem abaixo: