Sistema: Futura Server
Caminho: Contas a Receber>Cobrança>Controle de Cobrança
Referência: FS138
Versão: 2016.02.15
Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Controle de Cobrança de clientes que estejam com contas a receber com status de Vencida.
Para isso, acesse o caminho indicado acima e a seguinte tela será aberta:
Empresa: Insira a empresa padrão utilizada;
Cliente: Caso queira filtrar um cliente específico, insira neste campo;
Data de vencimento: Este campo é obrigatório para filtrar as contas a receber em atraso;
Nro. Pedido: Caso queira filtrar uma conta a receber de um pedido em específico, insira o número do mesmo neste campo;
Nro. Nota: Caso queira filtrar uma conta a receber de uma Nota Fiscal, insira o número da nota neste campo;
Status: Caso queira visualizar os contatos efetuados defina-os neste momento;
Para efetuar o contato e registrar no sistema, localize a conta a receber que deseja efetuar o contato e efetue um duplo clique em cima da linha da mesma, e a seguinte tela será aberta:
Aba Dados da Conta:
Dados da Conta: Nesta aba o sistema irá trazer todas as informações referente as parcelas da conta selecionada, melhorando a visualização do que está em aberto e do que já foi pago;
Caso o contato de cobrança tenha sido realizado com sucesso, informe o nome do contato e descreva uma Observação referente à ligação. Clique no botão Contato Realizado para finalizar o procedimento.
Caso o contato não tenha sido concluído, clique no botão Contato Realizado / Programação de acordo Futuro e a seguinte tela será aberta:
Data: Informe a data de agendamento do próximo contato;
Hora: Insira a hora em que o contato deve ser retornado;
Usuário: O usuário virá automático conforme o login;
Obs: Informe uma observação referente ao atendimento;
Contato: Informe o contato do atendimento;
Após o termino, clique em Gravar (F10) para validar o procedimento;
Aba Contatos Anteriores
Contatos Anteriores: Nesta aba ficará armazenado os contatos realizados para esse mesmo cliente;
Aba Dados do Cliente
Dados do Cliente: Nesta aba ficará armazenado as informações referente ao cliente;