Sistema: Futura PDV – PAF
Referencia: FPF04
Versão: 2015.2.20
Como funciona: Através do atalho ALT+G é possível efetuar algumas configurações para se trabalhar junto ao PDV-PAF, tais como: Impressão de Cupom Fiscal no E.C.F, utilização de Balança Eletrônica e até mesmo o TEF (Transferência Eletrônica de Fundos).
Para ativar estas configurações, tecle o atalho ALT+G e o sistema solicitará o usuário e senha do Super Administrador (Esta informação apenas o Suporte Técnico da Futura Sistemas poderá informar).
Após entrar com o usuário, o sistema abrirá a tela Configurações do Terminal PAF, cuja qual contém diversas abas e configurações necessárias para se trabalhar com o PDV-PAF.
Aba Configurações Gerais
Por meio desta tela o sistema filtra informações do E.C.F e que possibilitam a emissão do Cupom Fiscal, contendo as abas: Principal e Configurações por Estado:
Aba Principal
ECF Habilitado: Neste momento conseguimos indicar o E.C.F no sistema, basta clicar em Novo e no botão Capturar para que o sistema preencha o Nro. Fabricação e o GT Inicial, que são dados cadastros dentro do emissor de cupom fiscal.
CNIE – Cadastro Nacional de Identificação do E.C.F: Este campo deve ser informado manualmente por meio do usuário.
É necessário clicar no botão Capturar ao lado do Modelo Impressora para que o sistema capture a versão firmware do E.C.F. Após todas as configurações estarem capturadas, clique em GRAVAR e seguida Gravar Dados.
Dados de Software House: Esta opção traz os dados da empresa responsável pelo desenvolvimento do sistema, ou seja, os dados da Futura Sistemas.
Aba Configurações por Estado
Configurações por Estado: Estas informações devem ser preenchidas de acordo com o estado em que o PDV-PAF esta operando, conforme mostra a imagem abaixo:
Aba Configs do Terminal PAF
Esta aba contém opções de ferramentas obrigatórias e opcionais para serem utilizadas no PDV-PAF:
Impressora Fiscal (E.C.F): Esta opção já estará habilitada por padrão, sendo necessário indicar qual a marca do E.C.F utilizado, conforme mostra a imagem abaixo:
Balança: Esta opção é utilizada para vincular a balança eletrônica no decorrer das vendas. Ao habilita – lá, o sistema irá abrir uma aba extra para se inserir a balança cadastrada, conforme mostra a imagem abaixo:
TEF: Transferência Eletrônica de Fundos é o processo que substitui o equipamento utilizado para fazer vendas com cartões. Ao habilitar está opção o sistema irá abrir a tela abaixo para indicar o gerenciador padrão passado pelo operador do TEF.
Também é possível cancelar a transição do TEF executando a tecla de atalho ALT+F5.