O Google Merchant Center é uma ferramenta que permite o envio de dados de uma loja online e seus respectivos produtos para o Google disponibilizá-los na plataforma de Shopping e em outros serviços.
Para isso é necessário possuir algumas particularidades, siga o passo-a-passo abaixo para efetuar a vinculação.
1° Passo – Reivindicar o domínio da loja virtual
Acesse o painel administrativo da loja virtual e vá até o caminho Extensões>Feed de produtos, caso o modulo esteja desabilitado, instale o mesmo, conforme mostra imagem abaixo:
Após a instalação clique em Editar e copie o link que se encontra à frente do campo Url do Feed, este link contém todos os produtos que serão enviados para o Google Merchant.
2° Passo – Configurando a URL no Google Merchant
Agora acesse o painel do Google Merchant para criar o novo feed.
Vá em Produtos > Feeds e clique no botão mais azul “+”, conforme mostra imagem abaixo:
Em seguida clique em País de destino e defina a opção Brasil, clique em Continuar.
Ao clicar em continuar a tela abaixo será aberta:
Nome do feed Principal: Neste campo insira a opção googlemerchant.xml
Selecione a opção de Busca programada, clique em Continuar e a tela abaixo será aberta:
As informações desta tela deverão ser inseridas de acordo com as informações abaixo:
Nome do arquivo: googlemerchant.xml
Frequência de busca: Diariamente
Hora da busca: 19:00
Fuso horário: Seu fuso horário
URL do arquivo: Url gerada no ecommerce no primeiro passo.