Como Cadastrar Unidades no Futura NF-e – FN07

Publicado em: 20 de fevereiro de 2026

Sistema: Futura NFE

Caminho: Cadastro > Estoque > Unidades

Referência: FN07

Como funciona: Na tela de Cadastro de Unidade deve-se selecionar os tipos unidades para serem indicados posteriormente no Cadastro de Produto. O sistema já vem com unidades padrões cadastradas para serem utilizadas.

Caso queira adicionar uma unidade diferente é só seguir o caminho indicado acima, clicar em Novo [F2] e o sistema abrirá a tela abaixo:

Imagem 1 – Tela de cadastro de unidade

Indique a Unidade que deseja utilizar que os campos Descrição e Sigla serão preenchidos automaticamente.

Unidades Similares: Caso utilize mais de uma sigla para a mesma unidade, insira neste campo.

Utiliza Balança: Caso utilize a balança interligada com o sistema, habilite a opção nas unidades que serão utilizadas para cadastrar os produtos da balança.

Utiliza Casa Decimal: Caso queira utilizar os produtos com essa unidade em quantidades fracionadas como, por exemplo: 4,5 habilite a opção.

Após preencher as informações, clique em Gravar [F10].