1 – Envio dos meus comprovantes
- Futura Ponto Mobile Empresa
Caminho: Aplicativo Futura Ponto Mobile Empresa > Meus Comprovantes
Nesta versão, foi implementada a funcionalidade de envio dos comprovantes das batidas do ponto realizadas pelo funcionário, assinados digitalmente, a partir do período definido diretamente no aplicativo. Com isso, o funcionário poderá solicitar todos os comprovantes dentro do período estipulado, de forma prática e rápida, sendo recebidos diretamente por e-mail.
Ao acessar o aplicativo, será possível visualizar o novo botão de Meus Comprovantes. Este botão concede acesso para a nova tela para envio dos comprovantes, em seu uso, será necessário que o funcionário digite seu código e batida, sendo direcionado para a tela de Meus Comprovantes.
A tela de Meus Comprovantes trará o e-mail indicado no cadastro do funcionário, podendo ser alterado no momento do envio. Traz também a opção Selecione o período desejado, onde será possível selecionar o mês e o ano que deseja solicitar os comprovantes de batidas.
Após selecionado o período e indicado o e-mail desejado, ao pressionar o botão Enviar Meus Comprovantes, o sistema realizará o envio desses comprovantes nos formatos .pdf e .repn.
Ao consultar o e-mail do destinatário, será possível verificar os arquivos enviados anteriormente.
O arquivo no formato .pdf trará o Comprovante de Registro de Ponto do Trabalhador, conforme o período filtrado, já o arquivo .repn poderá ser importado no sistema caso necessário.
- Futura Ponto Mobile Funcionário
Caminho: Aplicativo Futura Ponto Mobile Funcionário > Menu > Meus Comprovantes
Assim como o Ponto Mobile Empresa, ao acessar o menu do aplicativo, será apresentada a opção que direciona o usuário para a tela dos Meus Comprovantes. Com isso, o funcionário poderá enviar todos os comprovantes dentro do período definido, de forma prática e rápida, sendo recebidos diretamente por e-mail.
A tela de Meus Comprovantes trará o e-mail indicado no cadastro do funcionário, podendo ser alterado no momento do envio. Também traz a opção de Selecione o período desejado, onde será possível selecionar o mês e o ano que deseja enviar os comprovantes de batidas.
Após selecionado o período e indicado o e-mail desejado, ao pressionar o botão Enviar Meus Comprovantes, o sistema realizará o envio desses comprovantes nos formatos .pdf e .repn. Durante a tentativa de envio, o botão ficará indisponível, sendo substituído por um circulo indicativo de carregamento.
Ao consultar o e-mail do destinatário, será possível verificar os arquivos enviados, conforme visto anteriormente no Futura Ponto Mobile Empresa.
- Certificado Digital Inválido (Empresa e Funcionário)
Caso não houver o Certificado Digital válido do tipo A1 inserido no sistema do Futura Ponto, ou o certificado digital por algum motivo esteja inválido, ambos os aplicativos (Empresa e Funcionário) retornarão a seguinte mensagem: