Para efetuar a configuração do módulo BCash na loja virtual, é necessário criar um cadastro junto ao BCash.

Instalação e Configuração do Módulo

Primeiramente acesse o Painel Administrativo em Extensões> Formas de pagamento > Bcash.

Caso não esteja instalado, clique em “Instalar”, em seguida Editar e o e-commerce irá abrir a tela de configuração, conforme mostra a imagem abaixo:

img 1

Título de visualização: Texto que será exibido para o cliente quando ele for escolher a forma de pagamento. Caso ele fique em branco, aparecerá o padrão do módulo que é Bcash.

Chave de acesso: Chave gerada na plataforma do Bcash. Caso não tenha a chave siga os passos abaixo:

Acesse o site http://bcash.com.br/, clique em login, entre com o usuário e a senha da conta e agina irá lhe redirecionar para a tela de configurações e informações da conta. Nesta tela clique em Menu Ferramentas e selecione a opção Código de Integração.

Nesta tela é onde aparecerá a chave de acesso e que será configurada as url de retorno e url de aviso, conforme mostra imagem abaixo:

Bcash

Ao acessar a tela acima, copie a chave de acesso e insira nas configurações do módulo do Painel Administrativo.

No Painel Administrativo copie as url de retorno e de aviso e cole nos campos do site, retorne ao Painel e termine as configurações abaixo:

Hash: Recurso para criptografia dos dados que fornece mais segurança no envio das informações para o Bcash.

Pós-fixo para número do pedido: Opção para quem deseja ter um melhor controle sobre os pedidos, caso tenha mais de uma loja utilizando a conta bcash.

Enviar dados do cliente: Habilitando esta opção ao finalizar a compra, os dados do cliente que já estão cadastrado na loja como nome, endereço, cep, etc, são enviados para o bcash facilitando que o cliente não tenha que digitar todos os dados novamente.

Alerta sobre mudança de status da transação: Habilitando esta opção, sempre que o status do pedido do cliente for alterado a loja enviará um e-mail para o mesmo avisando sobre a mudança.

Status aguardando retorno, status em andamento, status cancelado, status concluído, status analise, status aprovado, status chargeback: O cliente pode escolher qual a situação que o pedido aparecerá de acordo com o status que ele se encontra.

Região geográfica: É a região que o modo de pagamento irá aceitar.

Situação: Controla se o módulo estará habilitado ou desabilitado, aparecendo assim como uma escolha para o cliente ao finalizar o pagamento.

Ordenação: É a ordem que o módulo aparecerá como escolha para o cliente.

Url de retorno e url de aviso: Essas urls devem ser inseridas em seus respectivos campos dentro da configuração do bcash para que o módulo funcione corretamente.