Para utilizar o módulo de pagamento Itaú Shopline é necessário que o usuário tenha um certificado digital, caso contrário o módulo de pagamento não funcionará.
Configuração:
Para efetuar configuração do Itaú Shopline, efetue o login em seu Painel Administrativo e em seguida acesse o caminho abaixo:
Painel Administrativo > Extensões > Módulos > Aba Formas de Pagamento > Itaú Shopline
Caso o módulo não esteja instalado, clique no botão Instalar e em seguida no botão Editar para acessar a página de configuração do módulo.
Na tela de configurações o Painel trará as seguintes opções:
Título: Nesta opção pode-se alterar o nome que aparecerá para o cliente quando ele for escolher o tipo de pagamento;
Cnpj Empresa: Neste campo insira o cnpj da empresa;
Cod. Empresa e Chave: Códigos gerados pelo Itaú para validação, estes campos são obrigatórios.
Para gerar o código da empresa, acesse o aplicativo do Itaú e siga o seguinte caminho
Itaú Shopline > Informações Cadastrais e a janela abaixo será aberta.
O Cod. Empresa é o código do site, conforme destacado na imagem.
Para gerar a Chave de Criptografia nesta mesma janela, será necessário configurar um dos códigos de habilitação de seu site criando sua Chave de Criptografia, conforme a regra de formação disponível na tela.
Vencimentos em dias: Quantidade de dias que o boleto terá de validade, este campo é obrigatório.
Dias aguardando antes de cancelar pagamento não localizado: Neste campo insira a quantidade de dias que devera ser cancelado o pagamento não localizado.
Total Mínimo: Defina o valor mínimo que a compra deve conter para que o módulo fique visível;
Tipo de finalização do pagamento: Será exibido o link para o pagamento no Itaú na finalização. Posterior: Para enviar posteriormente o link de pagamento ao cliente.
Situação do Pagamento Posterior Situação em que o pedido ficara quando finalizado e o tipo de finalização for “Posterior”.
Situação para o envio de link de pagamento Situação do pedido para que seja enviado o link de pagamento para o cliente, não deverá ser configurada a mesma situação que a do “Pagamento posterior”.
Status Aguardando Pagamento, Status Pago e Status Cancelado: São status que aparecerão para o cliente quando o pedido estiver nas fases citadas.
Link da Sonda: Link que deve ser configurado no servidor para que a cada 2 horas ele consulte se houve mudança dos status dos pedidos pagos pelo itaushopline. Caso ele encontre uma mudança, a mesma deve ser aplicada no status do pedido no ecommerce. (Obs: Para esta configuração, o cliente deve solicitar através do e-mail: efutura@futurasistemas.com.br informando a url que deve ser configurada).
Url de retorno: A url que deve ser configurada na conta do itaú, onde para cada pedido efetuado pelo modo de pagamento itaushopline, ele retornará se a transação foi aprovada, cancelada, etc.
Esta url deve ser inserida no campo selecionado na imagem abaixo:
Status: Nesta opção defina se o módulo estará Habilitado ou Desabilitado;
Habilitar pagamento em: Nesta opção defina qual
Ordem: Nesta opção defina qual a ordem em que o módulo deve ficar;
Zona: Nesta opção indique para qual região geográfica o módulo ficará disponível.