Referência: FAQ105
Foi desenvolvido um novo sistema, denominado como Instalador de Terminal. A nova aplicação visa encontrar os servidores na rede, possibilitando a criação dos atalhos do sistema diretamente no terminal. Para que seja possível encontrar o servidor, é necessário compartilhar a pasta do sistema e executar o Atualiza Fiscal, liberando a aplicação diretamente no Firewall do sistema operacional. Caso essa liberação não seja realizada, o servidor não será encontrado.
Ao abrir o Instalador de Terminal, temos as seguintes funcionalidades:
- Instalar DLL local: se habilitada, realiza a instalação das DLLs necessárias para que o sistema seja executado corretamente.
- Botão Iniciar: inicia a busca pelo servidor.
- Ícone de Ajuda: botão de acesso para este manual online.
O processo de busca por servidores poderá levar algum tempo, para isso, será apresentada uma tela de carregamento, apresentando um melhor feedback visual.
Caso não seja encontrado nenhum servidor na rede, será exibida uma mensagem sugerindo rever os processos iniciais. Também será possível realizar uma nova busca ou encerrar a aplicação.
Ao encontrar os servidores na rede, os mesmos serão listados.
O campo Terminais é um totalizador de computadores que estão acessando o servidor em questão. O servidor com maior número de terminais vinculados será destacado com um ícone de estrela.
Caso a opção desejada não seja listada, basta clicar no botão Buscar Servidor, onde o processo de busca será realizado novamente. Ao encontrar o servidor, clique no mesmo para selecioná-lo e, em seguida, clique no botão Próximo. Durante esse processo, o instalador realizará a busca pelos sistemas.
Os sistemas encontrados serão listados, conforme a imagem a seguir:
O botão Voltar retorna para a lista de servidores.
Para que os executáveis sejam instalados ao terminal, basta selecioná-los, podendo realizar uma múltipla seleção. Em seguida, clique em Instalar.
Caso a opção Instalar DLL local tenha sido habilitada na tela inicial, o processo será realizado nessa etapa.
Após a instalação das DLLs, a aplicação realizará a criação dos atalhos dos sistemas selecionados diretamente na área de trabalho do terminal.
Ao finalizar a criação dos atalhos, a instalação será concluída.
Após isso, basta fechar o Instalador de Terminal e utilizar o sistema normalmente.