1 – Horas trabalhadas em dia de folga
Caminho: Futura Ponto Mobile Funcionário
Nesta versão, foram realizadas tratativas nos registros de batidas em dia de folga, buscando solucionar inconsistência de informações. Anteriormente, caso fosse necessário que o funcionário trabalhe em seu dia de folga (definido via grade horária), ao realizar a marcação do ponto a partir do aplicativo Futura Ponto Mobile Funcionário, o mesmo trazia a mensagem de Folga, não apresentando as batidas realizadas pelo funcionário em questão. Agora será possível visualizar os detalhes das batidas, sendo registradas com a mensagem Dia com Erro – Nro. de Batidas Difere do Horário, pelo fato do funcionário estar trabalhando em um horário fora de sua grade, porém, ao pressionar no registro, as informações da batida serão exibidas normalmente.
Observação: caso houver outro erro como Número de batidas ímpar indicado na apuração, o aplicativo também replicará essa mensagem ao dia.
2 – Feedback instantâneo na solicitação de correção
Caminho: Futura Ponto Mobile Funcionário
Ao realizar a solicitação de correção do ponto, não será mais necessário realizar o processo de retornar para a tela inicial, atualizar e voltar para a tela de detalhes das batidas. Agora, após a solicitação da correção, as informações de correção para análise serão exibidas de forma instantânea.
3 – Nova tela para trava de 7 dias
Caminho: Futura Ponto Mobile Empresa > Registrar Ponto
Implementado novo feedback visual relacionado a trava por falta de conexão com o servidor, ao realizar uma batida com o aplicativo offline, caso houver registros pendentes de sincronização com o servidor há 7 ou mais dias, uma nova tela será exibida, indicando a quantidade de registros a serem enviados ao servidor, além da data e hora do último envio.
Na nova tela de trava existem duas opções, sendo a Enviar ao Ponto via Internet (Online) e Compartilhar por Arquivo, onde os títulos são autoexplicativos. Após selecionados, será possível seguir com as batidas normalmente, porém, caso não seja selecionada nenhuma das opções disponíveis, a tela de trava será exibida sempre que uma batida for realizada.
4 – Sincronização com horário do servidor NTP
Caminho: Tela Inicial > Registrar Ponto
Conforme a PORTARIA MTP N° 671, DE 08 DE NOVEMBRO DE 2021, os dispositivos devem ser sincronizados com a Hora Legal Brasileira, considerando seu respectivo fuso horário, com tolerância máxima de até 30 segundos. Se o dispositivo possuir conexão com a internet, a verificação será realizada, porém, caso não se encontre dentro da regra de horário especificada, será exibida uma tela de trava, na qual não poderá ser fechada enquanto o horário não estiver de acordo com a legislação. Essa verificação será realizada tanto na tela inicial, quanto no momento de efetuar a batida de marcação do ponto.
- Futura Ponto Mobile – Empresa
- Futura Ponto Mobile – Funcionário
Quando o dispositivo não possuir conexão com a internet, os aplicativos terão os seguintes comportamentos:
- Futura Ponto Mobile – Empresa
Não será realizada nenhuma validação adicional.
- Futura Ponto Mobile – Funcionário
Caso o funcionário altere a data/hora do dispositivo para uma data/hora que antecede a última entrada realizada ao aplicativo, uma tela de validação de fraude será exibida, bloqueando o aplicativo em questão, sendo liberado somente após a aprovação pelo ERP do Futura Ponto.