Através do ERP Futura Server é possível realizar o envio das etapas do processo de venda para os clientes, tanto por E-mail quanto por WhatsApp ou ambos.

Neste passo a passo iremos mostrar como realizar a configuração via e-mail:

1º Passo: Configuração do processo de vendas

Caminho: Configurações > Processos de venda > Config. Processo de venda

Para utilizar o envio das etapas dos processos de venda é necessário que o mesmo esteja configurado no sistema, conforme exemplo abaixo:

Envio Digital das Etapas do Processo de Venda por E-mail - FAQ93 01

2º Passo: Cadastro do E-mail

Caminho: Cadastros > Geral > E-mail

No segundo passo é necessário que o usuário cadastre o e-mail da própria empresa no sistema, acessando o caminho acima e preenchendo as seguintes informações:

Envio Digital das Etapas do Processo de Venda por E-mail - FAQ93 02

3º Passo: Configuração envio de e-mail

Caminho: Configurações > Processos de Venda > Config. Processo de Venda > Aba Envio Digital

Após finalizar os passos anteriores, será necessário indicar os layouts dos processos e escolher o tipo de sistema na tela de Configuração do Processo de Venda na aba Envio Digital.

Insira todos os processos na coluna E-mail. Conforme exemplo abaixo:

Envio Digital das Etapas do Processo de Venda por E-mail - FAQ93 03

4ª Passo: Configuração do Layout

Caminho: Configurações > Impressos > Layout html

Os layouts para E-mail podem ser encontrados no caminho acima e alterados caso necessário. Este cadastro cria mensagens padrões para serem enviados ao e-mail do cliente, com cada status do processo de venda. Conforme exemplo abaixo:

Envio Digital das Etapas do Processo de Venda por E-mail - FAQ93 04

Exemplos:

Envio Digital das Etapas do Processo de Venda por E-mail - FAQ93 05

Envio Digital das Etapas do Processo de Venda por E-mail - FAQ93 06

5ª Passo: Configurar Atualizar Fiscal

Caminho: Atualiza Fiscal > Processo de Vendas > Config.

Neste passo configure a opção de Processos de Vendas no Atualiza Fiscal, esta configuração permitirá que o usuário defina automaticamente o Tipo de Aviso, Delay e Inicio. Conforme exemplo abaixo:

Envio Digital das Etapas do Processo de Venda por E-mail - FAQ93 07