image_pdfimage_print

Sistema: Futura PDV – PAF

Referencia: FPF04

Versão: 2015.2.20

Como funciona: Através do atalho ALT+G é possível efetuar algumas configurações para se trabalhar junto ao PDV-PAF, tais como: Impressão de Cupom Fiscal no E.C.F, utilização de Balança Eletrônica e até mesmo o TEF (Transferência Eletrônica de Fundos).

Para ativar estas configurações, tecle o atalho ALT+G e o sistema solicitará o usuário e senha do Super Administrador (Esta informação apenas o Suporte Técnico da Futura Sistemas poderá informar).

Imagens---PAF---Configurações-do-Terminal-01

Após entrar com o usuário, o sistema abrirá a tela Configurações do Terminal PAF, cuja qual contém diversas abas e configurações necessárias para se trabalhar com o PDV-PAF.

Aba Configurações Gerais

Por meio desta tela o sistema filtra informações do E.C.F e que possibilitam a emissão do Cupom Fiscal, contendo as abas: Principal e Configurações por Estado:

Aba Principal

ECF Habilitado: Neste momento conseguimos indicar o E.C.F no sistema, basta clicar em Novo e no botão Capturar para que o sistema preencha o Nro. Fabricação e o GT Inicial, que são dados cadastros dentro do emissor de cupom fiscal.

CNIECadastro Nacional de Identificação do E.C.F: Este campo deve ser informado manualmente por meio do usuário.

É necessário clicar no botão Capturar ao lado do Modelo Impressora para que o sistema capture a versão firmware do E.C.F. Após todas as configurações estarem capturadas, clique em GRAVAR e seguida Gravar Dados.

Dados de Software House: Esta opção traz os dados da empresa responsável pelo desenvolvimento do sistema, ou seja, os dados da Futura Sistemas.

Imagens---PAF---Configurações-do-Terminal-02

Aba Configurações por Estado

Configurações por Estado: Estas informações devem ser preenchidas de acordo com o estado em que o PDV-PAF esta operando, conforme mostra a imagem abaixo:

 PAF - 19

Aba Configs do Terminal PAF

Esta aba contém opções de ferramentas obrigatórias e opcionais para serem utilizadas no PDV-PAF:

Imagens---PAF---Configurações-do-Terminal-05

Impressora Fiscal (E.C.F): Esta opção já estará habilitada por padrão, sendo necessário indicar qual a marca do E.C.F utilizado, conforme mostra a imagem abaixo:

Imagens---PAF---Configurações-do-Terminal-06

Balança: Esta opção é utilizada para vincular a balança eletrônica no decorrer das vendas. Ao habilita – lá, o sistema irá abrir uma aba extra para se inserir a balança cadastrada, conforme mostra a imagem abaixo:

Imagens---PAF---Configurações-do-Terminal-07

TEF: Transferência Eletrônica de Fundos é o processo que substitui o equipamento utilizado para fazer vendas com cartões. Ao habilitar está opção o sistema irá abrir a tela abaixo para indicar o gerenciador padrão passado pelo operador do TEF.

Imagens---PAF---Configurações-do-Terminal-08

Também é possível cancelar a transição do TEF executando a tecla de atalho ALT+F5.