image_pdfimage_print

Utilizando o Modulo Delivery disponível no Futura Gourmet, é possível efetuar um pré-pagamento do pedido para que o entregador saia para entrega com o valor já informado, um layout de impressão e levando o troco caso necessário.

Para isso selecione o ícone delivery e a tela abaixo será aberta:

Como trabalhar com pré-pagamento no Futura Gourmet (Modulo Delivery) - FAQ46 (1)

Digite o número do telefone do cliente pertencente a entrega, ou cadastre um novo.

Após encontrar o cliente clique sobre o mesmo e a tela abaixo será aberta:

Como trabalhar com pré-pagamento no Futura Gourmet (Modulo Delivery) - FAQ46 (2)

Escolha qual será o endereço de entrega e selecione-o, ao efetuar este procedimento a seguinte tela será aberta:

Como trabalhar com pré-pagamento no Futura Gourmet (Modulo Delivery) - FAQ46 (3)

Defina todos os itens que serão entregues, clique no botão Guardar Pedido (destacado na imagem acima) e a seguinte tela será aberta:

Como trabalhar com pré-pagamento no Futura Gourmet (Modulo Delivery) - FAQ46 (5)

Caso necessário defina uma observação para este pedido, clique em Confirmar e a tela abaixo será aberta:

Como trabalhar com pré-pagamento no Futura Gourmet (Modulo Delivery) - FAQ46 (6)

Para definir o entregador deste pedido, clique na lupa ao lado do campo Entregador e a tela abaixo será aberta:

Como trabalhar com pré-pagamento no Futura Gourmet (Modulo Delivery) - FAQ46 (7)

Vale lembrar que esta tela apresentará todos os funcionários cadastrados no Gourmet Server.

Encontre o entregador, selecione o mesmo e o sistema retornará para a tela de Pré Pagamento.

Ao indicar uma forma de pagamento o sistema habilitará o campo de Troco para, possibilitando a inserção de um valor de troco, conforme exemplo abaixo:

Como trabalhar com pré-pagamento no Futura Gourmet (Modulo Delivery) - FAQ46 (8)

Após selecionar o tipo de pagamento clique em Confirmar e o sistema trará a seguinte tela:

Como trabalhar com pré-pagamento no Futura Gourmet (Modulo Delivery) - FAQ46 (9)

Caso queira será possível efetuar a impressão de um pedido ou fechar a operação.

No momento em que o entregador retornar com o pagamento basta selecionar novamente o ícone de Delivery, inserir o telefone do cliente e o sistema trará todos os pedidos em aberto, conforme mostra imagem abaixo:

Como trabalhar com pré-pagamento no Futura Gourmet (Modulo Delivery) - FAQ46 (10)

Selecione o pedido, em seguida clique no ícone Pagamentos e a tela abaixo será aberta:

Como trabalhar com pré-pagamento no Futura Gourmet (Modulo Delivery) - FAQ46 (11)

Finalize o pedido para validar o procedimento.