Como configurar e sincronizar os produtos SkyHub – FAQ79
Publicado em: 20 de maio de 2020
Nesta aba defina o status dos pedidos da Loja Virtual que será vinculado no Skyhub, essas informações serão usadas para sincronizar o Skyhub com a Loja Virtual.
O SkyHub possui status definidos para o seu processo de pedidos, nessa configuração, devem ser ligados cada status do SkyHub com um status da Loja Virtual.
2º Processo: Sincronizar Produtos
Caminho: Painel Administrativo > Marketplace > Skyhub > Produtos
Para sincronizar os produtos é necessário que a Descrição, Código de Barras e as Especificações estejam preenchidas corretamente no cadastro do produto na aba Loja Virtual.
Para sincronizar acesse o caminho acima e seguinte tela será aberta:
Clique nos três pontos e em seguida no botão Sincronizar, será criado um código para especificar os produtos do Marketplace e irá conter o preço de venda dos produtos.
Após realizar a sincronização, os produtos serão liberados no painel da Skyhub no link: https://skyhub.com.br/ e ficará disponível nos Marketplaces.
OBS: Vale lembrar que os produtos não devem ser alterados dentro do painel do SkyHub, qualquer alteração necessária deverá ser realizada no ERP Futura Server e sincronizada no painel da Loja Virtual.
O site do Skyhub também disponibiliza vídeos com tutorias e informações sobre a integração, caso tenha alguma dúvida sobre as informações necessários para que o produto seja sincronizado corretamente no Skyhub, acesse o seguinte link: Videos SkyHub
3º Processo: Envio dos Pedidos
Caminho: Painel Administrativo > Vendas > Pedidos
Quando a venda for efetuada em um Marketplace, o pedido será sincronizado no SkyHub e automaticamente irá sincronizar com a Loja Virtual, podendo visualizar os pedidos dentro do Painel Administrativo, conforme exemplo abaixo:
Os processos dos pedidos ficarão disponíveis na aba Histórico, e o usuário precisara enviar as situações do pedido para o Marketplace, como por exemplo após emitir a nota fiscal e ao enviar o produto juntamente com o código de rastreio.
Vale lembrar que para gerar a etiqueta de envio é necessário acessar o site da Skyhub e imprimi-las.
Na aba histórico irá conter todas as informações referente ao Status dos pedidos do SkyHub, lembrando que o usuário precisara enviar a situação do pedido para o Marketplace com o código de rastreio, que é obrigatório ser informado nesse caso.
Para melhor entendimento de como irá funcionar os processos segue abaixo um organograma como exemplo:










