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Capa versao 11

 

1 – Grade de Produtos Dinâmica

Agora a grade de produtos que se encontra em Cadastros>Estoque>Grade de Produtos poderá ser confeccionada de forma dinâmica, conforme mostra imagem abaixo:

02 - Grade de Produtos - Futura Server

Cabendo ao usuário a escolha de utilizá-la de forma dinâmica ou completa como já é atualmente. Para isso, basta configurá-la em Configurações>Parâmetros>Aba Produtos.

Vale lembrar que empresas com replicação de dados, que utilizarem a grade no formato dinâmico, necessita que todas as empresas replicadas entre si estejam com informações iguais na grade de produtos.

2 – Status de Prazo Fatura

A partir desta versão será possível Inativar ou Ativar um Prazo de Fatura criado pelo usuário. Para isso basta acessar o menu Cadastros>Financeiro>Prazo Fatura e escolher o status desejado, conforme mostra imagem abaixo:

03 - Prazo Fatura - Futura Server

3 – Status de Classificação Fiscal

Nesta versão foi desenvolvido um status para classificações fiscais revogadas pela receita, não sendo necessária a exclusão da mesma na base de do sistema, sendo possível deixá-las com o Status de Revogada, como mostra a imagem abaixo:

04 - Classificacao - Futura Server

OBS: A alteração de status da Classificação Fiscal não poderá ser feita diretamente pelo usuário, pois esta opção se encontra em Cadastros>Fiscal > Classificação Fiscal que é uma tela restrita. Desta forma será preciso a intervenção do Suporte Técnico.

4 – Novo Relatório: Classificação Fiscal Revogada

Para melhorar a visualização de classificações com o status revogada, foi desenvolvido um relatório que se encontra em Relatórios>Cadastros>Estoque>Produtos chamado Classificação Fiscal Revogada, o modelo do Layout ficou conforme abaixo:

05 - Classificacao - Futura Server

5 – Tela Principal Meu sistema

Na tela principal do sistema foi adicionado um novo aviso que mostra os produtos que contém as classificações fiscais com o Status Revogado, conforme mostra imagem abaixo:

06 - Menu meu sistema - Futura Server

6 – Código de Usuário

Agora será possível logar no sistema utilizando códigos de acesso. Para isso, é necessário habilitar a opção Controle de Login de Usuário em Configurações>Parâmetros>Aba Geral.

Este código deverá ser cadastrado em Cadastros>Cadastros>Usuário. Utilizando os códigos, não será mais necessário a criação de senhas diferentes para cada funcionário e as permissões poderão ser definidas por meio de perfis de usuário, conforme mostra imagem abaixo:

07 - Codigo de login - Futura Server

08 - Codigo de login - Futura Server

O campo Código de Acesso da imagem acima é habilitado para ser utilizado com um leitor de código de barras. Desta forma, além de digitar o código manualmente, o usuário também poderá fazer uso de um cartão contendo o código e um leitor, dando mais segurança neste processo.

7 – Centro de Custo vinculado as vendas

Nesta nova versão será permitido que o centro de custo seja vinculado no Pedido de Vendas no momento em que a baixa do mesmo for efetuada, conforme mostra imagem abaixo:

09 - Centro de custo - Futura Server

Caso o produto inserido no pedido de venda já tenha um Centro de Custo vinculado a ele em Cadastros>Estoque>Produto>Aba Outras Informações, a aba Centro de Custo será preenchida automaticamente no Pedido de Venda.

10 - Centro de Custo - Futura Server

8 – Novo Status do Produto

Em Cadastros>Estoque>Produto>Aba Outras Informações foi criado um novo status para o produto chamado Status da Produção, contendo as opções Em Produção/Revenda e Descontinuado.  Ao escolher a opção Descontinuado, o produto não será mais exibido para efetuar compras, pois basicamente estará sendo definido que este produto esta “fora de linha”, ou seja, não esta sendo mais produzido ou comprado para revender. Porém como é possível conter estoque destes itens ainda, o mesmo continuará disponível para efetuar vendas. Marcando a opção Em Produção/Revenda define-se que o produto ainda continua em linha, sendo produzido na empresa, ou sendo comprado de terceiros para Revendas.

11 - Producao - Futura Server

09 – Novo Campo: Enquadramento IPI

Foi incluído na aba Fiscal do cadastro do produto o campo Enquadramento IPI, que só será habilitado quando o campo IPI CST também estiver habilitado e for maior que a opção 50 – Saída Tributada.

O enquadramento do IPI trata-se de uma tabela de códigos estabelecida pelo governo e que deve ser utilizada para imunidade, suspensão, isenção e redução, sendo também uma especificação para a tributação de IPI deste determinado produto. É importante ressaltar que esta informação irá constar na Nota Fiscal Eletrônica.

12 - Cad Produto - Futura Server